9 de Maio
Estrela do Mar
Os navegantes, em eras remotas, não tinham a bússola. Atiravam-se à imensidade dos oceanos confiantes no brilho das estrelas. Os Fenícios, por exemplo, quanto fizeram pela conquista do mundo conhecido! E com que arrojos de seus marujos! Guiavam-se pela estrela do mar.
No mar deste mundo fomos lançados pela Divina Providência. Bem frágil e pequenina, quase em ruínas, é a embarcação em que lhe vamos enfrentar os rigores. Nela teremos que fazer a longa e penosa viagem da vida. E havemos de chegar ao porto do Céu, ao porto da Eternidade. Como nos parece ainda tão longe a hora feliz da chegada, de aportarmos à Pátria, de vermos nossa Mãe!
A estrela que guiava os Fenícios e navegantes de outrora, não os livraria do perigo na hora terrível das tempestades e das agitações medonhas do oceano. Entretanto, a nossa Estrela do Mar, por efeito de uma Astrologia miraculosa, protege, ampara e livra dos perigos os que caminham a fitá-la, entre o refúgio das ondas agitadas pelas imensas angústias e amarguras desta vida. Diz São Bernardo:
Respice stellam, voca Mariam – “Olha para a estrela, invoca Maria!”
E cantemos sempre:
Ave Maris Stella
Dei Mater alma
At que semper virgo
Felix – coeli – porta.
Estrela dos Mares, guiai-me!
Mãe querida de meu Jesus, sede minha Mãe!
Virgem e Porta feliz do Céu, ajudai-me!
Mᴏɴs. Asᴄᴀ̂ɴɪᴏ Bʀᴀɴᴅᴀ̃ᴏ
9 de maio de 2022
O BREVIÁRIO DA CONFIANÇA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário