8 de fevereiro de 2012

Bom dia! Padre Pio de Pieltrelcina - 8 de Fevereiro

Essa maneira de se colocar na presença de Deus, apenas para provar, com a sua vontade, que se considera um dos seus servos, é algo de muito santo, santíssimo, excelentíssimo, puríssimo e de grande perfeição.

7 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 07 de Fevereiro

Que o vosso coração seja sempre todo de Deus pela pureza de intenção, pelo afeto ao seu amor, pela confiança em sua divina misericórdia.
Fazei a miúdo aspirações de amor ao divino Mestre, pois que essas aspirações são para a alma o que a respiração é para o coração – a vida.
É preciso chegar ao ponto em que só Jesus nos baste. Ditosa direção, a de Nosso Senhor! Mas é mister encerrarmo-nos no seu Coração divino para aí sermos moídos como trigo, impregnados de seu espírito e cinzelados por suas mãos divinas.
E nesse centro divinal do Coração de Jesus, porque temer os vendavais de fora? Mesmo quando Jesus parece dormir nenhum receio devemos ter; fiquemos a velar aos seus pés e descansemos tranqüilos. A calma e a bonança somente se encontram nessa habitação divina; a verdadeira virtude e a que nos faz viver de Jesus, e o puro amor e o de abnegação.
Ah! Pertencei inteiramente a Nosso Senhor, como Ele é todo vosso. Que não haja reserva no dom, divisão no amor, nem outro centro senão a sua adorável e sempre amável vontade.

Bom dia! Padre Pio de Pieltrelcina - 7 de Fevereiro

Se podes falar com o Senhor (através da oração), fala e louva a Deus. Se não conseguires falar com Ele, por falta de instrução ou de jeito, não te preocupes nem te afastes do caminho do Senhor; fecha-te no teu quarto, e, à moda dos cortesãos, faz-lhe um cumprimento, uma reverência. Ele estará vendo, ficará contente com tua presença diante Dele, compreenderá e te auxiliará no teu silêncio, e das outras vezes te sentirás confortada, quando Ele te tomar pela mão, falar contigo e passear em tua companhia pelas alamedas do Seu jardim de orações.

6 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 06 de Fevereiro

Quem souber fazer estas duas coisas: - confessar e amar o próprio nada, e lançar-se nos braços da confiança em Deus – possuirá a ciência necessária para se tornar um grande santo.
Ide ao encontro do bom Mestre como a criancinha despida de mérito e de força vai ao coração de sua mamãe. Um ato de submissão e de abandono é superior a tudo o mais que puderdes fazer e vosso lugar predileto devem ser junto ao divino Mestre para vê-lO, ouvi-Lo e vos sentirdes bem ao seu lado.
Não é vos inquietando e vos perturbando que alcançareis a paz do coração, mas abandonando-vos à bondade e misericórdia divinas. Esta paz repousa primeiramente na humanidade com que a alma suporta sua própria miséria, e depois na simplicidade da obediência para agir segundo o espírito de fé.
Vivei de Deus, de Jesus Eucaristia. Não cuideis do passado, nem do futuro, mas do presente, atento à Vontade divina do bom Mestre, e Ele vos conduzirá pela mão através de todas as dificuldades, até a graça e a perfeição de seu amor.

Bom dia! Padre Pio de Pieltrelcina - 6 de Fevereiro

Sede constantes na oração e na meditação. Dizeis-me que já começaste a sê-lo. Oh, Deus, isto representa um consolo para um pai que os ama como a si mesmo! Continuai a progredir sempre no santo exercício de amar a Deus. É como se, cada dia, tecêsseis um pouco mais este amor: seja à noite, à pouca luz de uma lâmpada, através da impotência e da esterilidade do espírito, seja de dia, com prazer espiritual e com a deslumbrante iluminação da alma.

Quinto Domingo depois da Epifania

A nossa vocação à fé é uma graça. Fomos chamados por misericórdia a fazer parte do corpo místico do Senhor, e é necessário agora, em virtude deste procedimento do senhor para conosco e da nossa própria natureza renovada de membros de Cristo, é necessário, digo, que usemos de misericórdia com todos. Esta caridade perfeita é difícil, sem duvida. Supõe a perseverança e o esforço continuado e faz-nos muitas vezes deixar sangue no caminho, porque o reino de Deus na terra esta em via de consumação. Ainda não é perfeito. E entre o trigo louro da seara que ondeia em vagas inebriantes de bondade, lá aparece o joio, que nos morde com fereza indomada de pragana estéril. Mas não nos compete arrancá-lo. Não. Transformá-lo em trigo, sim. E podemo-lo fazer se o regar-mos com o sangue da nossa dor e da nossa caridade. Às vezes há joio, que o é, por falta de quem lhe dê sangue.

5 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 05 de Fevereiro

Que desejo Eu, dizia o Salvador, senão ver o fogo do amor divino abrasar o mundo?
Diz-se que é o fogo que fertiliza a terra e produz o movimento do sangue no coração; o fogo do amor de Deus é ainda mais poderoso e fecundo.
Amai, portanto, profundamente a Jesus e procurai tão somente dar-Lhe prazer, expandir em seu amante Coração todas as vossas tristezas e alegrias, e principalmente toda a ternura de vossa alma. Se amardes assim o nosso bom Mestre, Ele será o vosso tudo, e sereis felizes.
À medida que os raios penetram o cristal este se torna luminoso. Ah! E porque somos nós sempre opacos em face do divino Sol; frios, assim expostos à chama divina, e entorpecidos sob a ação dessa força divinal? E porque ainda somos enfermos, sempre apegados a alguma coisa, ocupados com a nossa pessoa e com este pobre mundo, e cheios de perturbações de espírito que nos fazem desfalecer.
Entretanto, quão felizes seríamos se amássemos Nosso Senhor com toda a capacidade do nosso ser e estabelecêssemos o seu reinado em nós, porque esse reinado é tudo.

Bom dia! Padre Pio de Pieltrelcina - 5 de Fevereiro

Através do estudo, dos livros, procuramos a Deus; através da meditação, encontramo-lo