29 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 29 de Novembro

Se a terra é o escabelo de Jesus Cristo, se a alma Justa é seu templo, a alma do Sacerdote deve ser para Ele um trono, e o seu corpo carro de triunfo. E se o Sacerdote não pode permanecer dia e noite na Igreja, não tem ele sempre consigo a Igreja? Não tem o berço de Jesus Cristo em seu coração? Não é na sua vontade de sacerdote que Jesus Cristo permanece á espera do nascimento cotidiano e eucarístico? Não é daí que este Esposo sai como de seu leito nupcial? O altar eterno do Cordeiro de Deus está no céu; as mãos do Sacerdote são o altar da terra.
Que grandeza a do Sacerdote, Ministro dos mais altos mistérios, que dá ordem ao próprio Deus, que santifica e salva as almas encaminhando-as para Deus!
Se Nosso Senhor se tivesse contentado em nos engrandecer, correríamos o risco de nos perdermos por orgulho. Mas aniquilou a sua glória, sua grandeza, e nos diz: - Vede que me humilho; sou, é certo, maior do que vós, entretanto vede o que faço de minha grandeza, vede o que me torno. É este pensamento que faz se prostrarem aos pés de Nosso Senhor os Bispos e o próprio Papa; vendo-os aniquilados na presença de Deus confessamos que somente Ele é verdadeiramente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.