4 de dezembro de 2017

Nota de Agradecimento à Associação da Vila Militar - AVM

Prezados Leitores, Salve Maria!

No final do segundo semestre de 2014, a Associação da Vila Militar - AVM, cedeu graciosamente as instalações da Capela Nossa Senhora Aparecida para as atividades do apostolado do Instituto do Bom Pastor - IBP em Curitiba.

- No período entre 2014 e 2017 o apostolado proporcionou a celebração de missas dominicais, de Ramos, da Vigília Pascal, da Ressurreição do Senhor, da Vigília de Natal, do Natal do Senhor, entre outras do calendário tradicional.
- Os fiéis participaram da oração do santo terço todas as sextas-feiras, quase de forma ininterrupta.
- No período quaresmal foi possível fazer a meditação da via-sacra do Senhor.
- Muitas crianças, jovens e adultos receberam instrução do catecismo católico em preparação para a sua primeira eucaristia.
- Os padres do IBP ministraram conferências e congressos de temas ligados a doutrina católica e espiritualidade.
- Centenas de pessoas buscaram reconciliar-se com Deus através do sacramento da penitência e receber Nosso Senhor na eucaristia.
- Os fiéis tiveram a oportunidade de demonstrar sua fé publicamente em honra de Nosso Senhor e Sua Mãe Santíssima nas diversas procissões realizadas no quarteirão onde está localizada a Capela.
- Além da catequese de crianças, jovens e adultos, a capela abrigou a escola de acólitos e ensaios do Coral de Canto Gregoriano São Pio V,
- Não podemos esquecer da realização do IV, V e VI Congresso São Pio V e muitas outras ações apoiadas pela Associação Civil São Pio V, sendo que nos dois últimos congressos utilizamos o auditório localizado na sede da AVM, cedido graciosamente, auxiliando em muito para o grande sucesso do mesmos

Salientamos que tudo foi possível em virtude da generosidade da Direção e Corpo de Funcionários da AVM.

No entanto, em função de algumas dificuldades de ordem técnico/administrativo apresentados pela AVM, não será possível manter o apostolado em questão n Capela da AVM, no entanto em breve estaremos comunicando aos fiéis ligados a Missa Tridentina, onde serão realizadas as missas e demais atividades da casa do IBP em Curitiba.

Agradecemos em especial o Coronel Altair Mariot, o qual foi nosso contato e apoio no período em que estivemos na Capela.

Através do Coronel Mariot transmitimos nossa gratidão e respeito à toda Direção e Funcionários da AVM e da Polícia Militar. Continuaremos a rezar para que a AVM continue sempre buscando atingir os seus objetivos e produzir bons frutos para a coletividade militar.

Blog São Pio V e Associação Civil São Pio V

Apostolado em Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.