10 de novembro de 2016

Tesouro de Exemplos - Parte 202

TRIUNFO EUCARÍSTICO EM CHICAGO

Há anos o romancista Guilherme Stead escreveu um livro intitulado: “Se Cristo viesse a Chicago”. A conclusão era: “Fá-lo-iam parar, na estação!” É difícil o papel de profeta, mormente quando se trata de predizer catástrofes e ruína final à Igreja de Jesus Cristo. Nisso enganaram-se Herodes e Nero e Juliano Apóstata, e enganou-se também o Sr. Stead.
Com efeito, em junho de 1926, dirigiu-se Cristo em pessoa, sob as espécies eucarísticas, a Chicago e não o fizeram parar na estação, mas ali recebeu as maiores manifestações, ali o Congresso Eucarístico foi um dos grandes triunfos de Jesus Cristo.
Eis os dados estatísticos do seu triunfo: Peregrinos vindos de todas as partes do mundo 1.300.000; Cardeais 12; Delegados apostólicos 3; Arcebispos 57; Bispos 257; Prefeitos apostólicos 3; 500 Monsenhores e 6.000 sacerdotes. Entre 11 e 19 de junho chegaram a Chicago mais de 800 trens especiais e cerca de 122.000 automóveis. As despesas de viagem e alojamento dos peregrinos foram mais de 100 milhões de dólares; 5.000 foram as despesas das autoridades em cartazes e avisos; 26.000 operários trabalharam vários meses na preparação de todo o necessário.
Na primeira Missa no Stádium estiverem presentes 250.000 pessoas e 62.000 meninos cantaram a “Missa de Angelis”. No terceiro dia do Congresso as Comunhões distribuídas chegavam já a quatro milhões. Na noite do dia 22, 200.000 homens estavam alinhados no Stádium banhado por um mar de luzes e 200.000 vozes entoaram o hino americano implorando a bênção de Deus para a sua grande pátria. Cessado o canto, cada um dos fiéis acende a sua tocha e a levanta bem alto quando a Hóstia divina abençoa aquela imensa multidão. Ai está: o apóstolo de Satanás predisse que Jesus não iria além da estação de Chicago; entretanto, foi nessa cidade, e nesse país, na sua maioria protestante, que Jesus teve um dos seus maior.es triunfos. Na procissão de encerramento acompanharam Jesus-Hóstia nada menos de um milhão e duzentas mil pessoas.
Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.