17 de agosto de 2016

V Congresso São Pio V

Prezados Amigos, Salve Maria!

Entre os dias 29 e 31 de Julho de 2016,  realizamos o V Congresso São Pio V. O congresso foi realizado pela Associação Civil São Pio V e pelo Instituto Bom Pastor, com apoio da Associação da Vila Militar. O evento favoreceu aos fiéis católicos com palestras de alto teor doutrinário e espiritual, com Ofícios Litúrgicos (Missas, Confissões, Vésperas, Completas, Orações do Santo Terço, entre outros), bençãos neo-sacerdotais dos Padres José Zucchi e Padre Thiago Bonifácio, benção solene com a Relíquia do Véu de Nossa Senhora, atividades de catequese para crianças, congraçamento dos participantes do congresso, oriundos de diversas localidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, entre outros estados e um movimentado coffee break.
Agradecemos encarecidamente à Associação da Vila Militar, por ceder graciosamente suas instalações para a realização das palestras e catequese, possibilitando oferecer conforto e tranquilidade a todos os assistentes do evento em questão.
Ficamos gratos aos Padres, Diáconos e Seminaristas do Instituto Bom Pastor pelo zelo e esforço empreendidos para o sucesso alcançado pelo V Congresso São Pio V.
Agradecemos a todos os integrantes da Associação Civil São Pio V, que ofereceram o seu tempo e recursos para promover, organizar, auxiliar e participar de forma ativa na realização do congresso.
Congratulamos a todos que participaram, divulgaram, rezaram e financiaram a realização do Congresso, pois sem os mesmos não haveria sentido na realização do mesmo. Aproveitamos também para pedir desculpas por eventuais atrasos, problemas técnicos, entre outros, mas acreditamos que para o próximo ano os mesmos devem ser minimizados.
Agradecemos ao Nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, que nos cumula de graças diariamente para manter a nossa fé e intenção reta para alcançar o fim último que é a Salvação Eterna, Nossa Querida Mãe sob o título de Nossa Senhora Aparecida que nos protege das insídias do demônio que tenta destruir todas as obras oferecidas à Deus, nosso Padroeiro São Pio V e todos os Santos e Anjos do Céu, pois tudo o que fazemos tem um único propósito, que sejam agradáveis à Deus.

Um grande abraço em Cristo Nosso Senhor

Associação Civil São Pio V

A seguir, vamos apresentar em imagens, tudo o que aconteceu em nosso V Congresso São Pio V, principalmente para os amigos que estiveram impossibilitados de participar do mesmo.

Sexta-Feira - 29 de Julho 2016
Capela da PMPR
Missa Cantada - Padre Pedro Gubitoso - IBP



Palestra de Abertura do V Congresso São Pio V - Padre Renato Coelho

Sábado - 30 de Julho 2016
Capela da PMPR
Missa Solene - Padre José Zucchi - IBP

Auditório da Associação da Vila Militar
Palestra Teologia da História – Diácono Marcos Mattke - IBP

Palestra As Armadilhas de Nossos Tempos contra a Perfeição Cristã – Padre Pedro Gubitoso – IBP

Palestra A Vida Espiritual Católica – Padre Thiago Bonifácio – IBP

Palestra A Espiritualidade Eucarística de São Pedro Julião Eymard – Diácono Ivan Chudzik – IBP

Palestra A Múscia Sacra e a Vida Espiritual – Padre José Zucchi – IBP

Apresentação das Crianças da Catequese do V Congresso São Pio V

Palestra de Encerramento do Ciclo de Palestras – Padre Renato Coelho – IBP

Capela da PMPR
Completas - Padres, Diáconos e Seminaristas do IBP

Domingo - 31 de Julho 2016
Capela da PMPR
Missa Solene - Padre Thiago Bonifácio - IBP

Palestra de Encerramento do V Congresso São Pio V - Padre Renato Coelho - IBP

Vésperas - Padres, Diáconos e Seminaristas do IBP

Exposição e benção com a Relíquia do Véu de Nossa Senhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.