26 de novembro de 2015

Concerto de Música Sacra

Prezados Leitores, Salve Maria!

"O Instituto do Bom Pastor é uma sociedade de vida apostólica de direito pontifício criado por Bento XVI em 2006. Faz parte do seu carisma próprio o uso exclusivo do Usus Antiquior da liturgia romana, também chamado de Forma Extraordinária. Para guardar a fidelidade a esse carisma, o amor pela liturgia e por sua beleza é imprescindível. E para a beleza da liturgia romana o canto gregoriano é essencial. Por isso a divulgação e o aprendizado desse canto que animou a Fé dos fiéis durante séculos, é para nós uma prioridade." - Texto retirado da contra-capa do CD Jubilate Deo - Canto Gregoriano - Schola Cantorum do Instituto do Bom Pastor.

O Blog São Pio V tem o prazer de disponibilizar todos os vídeos gravados no IV Congresso São Pio V do Concerto de Música Sacra de integrantes da Schola Cantorum - Seminário São Vicente de Paulo - Instituto do Bom Pastor - IBP na França. Salientamos que o Padre Pedro Henrique Gubitoso, Padre Tomás Parra e o Diácono José Luis Zucchi foram ordenados em agosto do corrente ano em São Paulo.

Obs: Pedimos desculpas pela qualidade do som e imagem, pois as gravações não foram efetuadas em equipamentos profissionais. Os vídeos são do arquivo pessoal de um dos integrantes do Grupo São Pio V e diante da solicitação de muitos leitores, decidimos disponibilizar os vídeos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário